ÁREAS DE ATUAÇÃO

Saiba Mais

Áreas de Atuação

Imobiliárias

A realidade virtual auxilia na geração de negócios imobiliários! Seja na venda de empreendimentos na planta, imóveis em fase de entrega ou disponíveis para locação, a visita virtual auxilia os corretores e encanta os compradores no momento da apresentação do imóvel.

Ela contribui também na otimização de tempo do cliente, fazendo com que ele não precise visitar fisicamente todos os imóveis disponíveis. A visita virtual acontece no próprio plantão de vendas da imobiliária ou o corretor leva os ambientes virtuais até a residência ou escritório do cliente.

Construtoras

A realidade virtual vem sendo utilizada como ferramenta para apresentações e vendas de imóveis na planta. Ela permite que os futuros compradores façam um Tour 360° por dentro do imóvel virtual, tendo a sensação de estar dentro do ambiente.

Ações com realidade virtual atraem mais clientes e movimentam stands em feiras, quiosques em shoppings e plantões de vendas. O passeio imersivo cria um imóvel decorado virtual que pode ser levado aonde os clientes estão.

Móveis Planejados

Os projetos planejados envolvem personalização e exclusividade. Encantar o cliente na apresentação é um fator determinante para efetivar a venda. Com a realidade virtual é possível apresentar os móveis planejados levando o cliente para dentro do ambiente 3D, fazendo com que ele veja, conheça e aprove o projeto antes de iniciar as atividades de montagem.

A realidade virtual permite que o cliente final visualize os ambientes projetados de forma diferenciada, tendo a sensação de estar fisicamente dentro de seu imóvel decorado. Com a percepção realística de espaço, tamanho e profundidade é possível mostrar os detalhes e particularidades do projeto e materiais utilizados.

Arquitetura, Design e Decoração

As apresentações dos projetos arquitetônicos e de decoração podem ser feitas de forma diferenciada utilizando a realidade virtual. É possível inserir o cliente dentro do ambiente 3D e fazer com que ele tenha a experiência de visitar o projeto dos seus sonhos, antes mesmo de estar pronto.

Uma vez dentro do ambiente virtual, o cliente consegue ter um melhor entendimento do projeto. Isso contribui para a redução do tempo das etapas de aprovação. Obras de reforma podem ser “testadas” e aprovadas pelo cliente antes de serem executadas.

Móveis Padrões e Premium

A criação de showsrooms virtuais permite que os consultores de vendas apresentem o portfólio de forma interativa, fazendo com que os compradores tenham um maior contato com os produtos. Diferente do modelo comum de vendas, permitir que o cliente entre no ambiente decorado possibilita a visualização dos detalhes de cada móvel.

Através da realidade virtual é possível apresentar conceitos, coleções e novos produtos de forma mais atraente, chamando a atenção dos clientes. Feiras exigem o transporte dos produtos até o local do evento e uma ação pode ser prejudica devido a restrições logísticas ou espaço no stand. Entretanto, de forma virtual não há impeditivos.

Estúdios 3D

Os estúdios de criação 3D podem utilizar da realidade virtual para explorar ainda mais o desenvolvimento de ilustrações e animações digitais em 360°. Podem aproveitar as técnicas de fotorrealismo e ilustração artística para apresentar aos clientes uma nova perspectiva de visão dos projetos.

Animações 3D podem ser renderizados em 360° e, através da realidade virtual, é possível transportar o cliente para dentro do filme, gerando uma experiência incrível. Há uma grande sinergia envolvendo a arte dos estúdios com as apresentações imersivas. Criamos um modelo de parceria onde os estúdios possam utilizar e comercializar nossa solução de realidade virtual.

Agências Street View Trusted

As agências de confiança do Google possuem expertise para gerar as fotografias panorâmicas 360° utilizadas no Google Business View. Essas mesmas fotografias podem ser utilizadas em ações com realidade virtual. Passeios imersivos podem ser criados a partir dessas mesmas mídias.

A realidade virtual permite também que as agências possam vender mais serviços de captação de fotografias 360°, mesmo quando não se enquadrarem no perfil do GBV. Desenvolvemos um plano de parceria exclusivo para a comercialização de nossa solução de realidade virtual pela agências GBV.

Secretarias de Turismo

Estados e municípios que dependem de atividades turísticas para movimentar sua economia necessitam atrair visitantes constantemente, estimulando o consumo de produtos e serviços locais. Os meios para atrair turistas precisam ser impactantes, chamando a atenção das pessoas.

A realidade virtual é utilizada como ferramenta para criar ações que chamem a atenção dos potenciais visitantes de outras regiões do país, ou até mesmo estrangeiros. Ações de guerrilha ou aplicativos mobile com passeios virtuais são ótimas opções para levar aos turistas um pouco da cultura, gastronomia e outras atrações locais.

Parques de diversão

Parques de diversão e parques temáticos possuem interesse em atrair visitantes durante todos os períodos do ano. E a melhor forma de atrair consumidores é apresentando de forma interativa as opções de lazer e diversão presentes no parque, despertando ainda mais o interesse por parte das pessoas.

A realidade virtual permite que os potenciais clientes façam uma visita virtual pelo parque, tendo um contato mais próximo com cada ambiente, cada brinquedo e com os principais shows, atrações e artistas. Um Tour Virtual por dentro do parque ajuda a estimular a curiosidade e a vontade de presenciar tudo aquilo fisicamente.

Indústria Náutica de Luxo

Fabricantes de iates possuem um público muito seleto, de bom gosto e que buscam por personalização. Apresentar todas as customizações possíveis através de exemplares físicos é um processo muito complexo, se tornando quase que inviável. Mas utilizando recursos de realidade virtual é possível criar cenários virtuais que possibilitem apresentar as personalizações possíveis.

A realidade virtual permite criar passeios interativos por dentro das embarcações, com a possibilidade de visualizar e selecionar as opções de personalização disponíveis. Um outro grande diferencial está em permitir que o cliente possa visitar vários modelos de iates, virtualmente, mas tendo a sensação de tamanho e espaço como se estivesse dentro de um barco de verdade.

Agências de Publicidade

As agências de publicidade são responsáveis pela criação de ações diferenciadas, levando para as empresas o que há de mais criativo e efetivo na comunicação com seus clientes. Com a realidade virtual essas ações se tornam ainda mais interativas, permitindo que o público possa ter um relacionamento ainda mais próximo com a marca.

Independente do setor de atuação da empresa, os passeios virtuais imersivos permitem maior atração de visitantes em feiras, eventos e quiosques de shoppings centers. Utilizando a realidade virtual, outros tipos de ações (como datas comemorativas, lançamento de produtos, visitação de lojas ou fábricas) também resultam na aproximação de potenciais clientes.

Museus e Galerias de Arte

Museus e galerias de arte possuem como negócio receber a visitação de pessoas. Entretanto, há a necessidade das pessoas estarem presentes fisicamente no local para conhecê-lo. Muitas vezes, a localização do museu ou valores dos ingressos não permitem que muitas pessoas tenham a oportunidade de passar pela experiência da visita presencial.

Utilizando a realidade virtual é possível proporcionar que as pessoas tenham uma sensação semelhante à visita presencial, mas de forma virtual e remota. Combinando um óculos estilo o Cardboard com um aplicativo mobile, é possível transmitir uma experiência única, independente de local geográfico e com um valor muito acessível aos visitantes.

Áreas de Atuação

Quando falamos em imersão virtual ou tour imersivo, nos referimos à criação de uma sensação de estar presente em um local. Mesmo conscientemente sabendo que o ambiente não é real ou físico, nosso cérebro é induzido a reagir diferente, pois tudo o que nossos olhos veem nosso cérebro processa como sendo verdadeiro. E esse é o motivo da realidade virtual ser tão extraordinária e mais impactante do que qualquer outro formato de apresentação disponível no mercado.

Pensando nisso, criamos um software que utiliza a realidade virtual para transportar as pessoas para dentro de ambientes virtuais. Utilizado em conjunto com o Oculus Rift, ele permite realizar passeios virtuais dentro de imagens ou vídeos 360°. As sensações realísticas de espaço permitem que as pessoas consigam ter percepções de altura e profundidade proporcionais ao mundo real, além de poder visualizar os objetos dentro dos ambientes virtuais em tamanhos originais.

A sensação de visitar um ambiente virtual precisa ser positiva às pessoas! Por isso, durante o desenvolvimento do software tivemos o cuidado de trabalhar minuciosamente a experiência do usuário. Fizemos com que a visualização do ambiente virtual seja a mais próxima possível da visão do mundo real e continuamos aperfeiçoando cada vez mais esses detalhes. É a sensibilidade faz toda diferença para que a experiência de uso seja prazerosa e impactante, permitindo que o usuário se desligue do mundo real e se conecte ao mundo virtual.