Aplicativos para Google Cardboard

O potencial dos aplicativos VR

Os aplicativos desenvolvidos na tecnologia Cardboard são a porta de entrada para as experiências de imersão virtual. Compatíveis com os sistemas operacionais Android e iOS, permitem que a tecnologia seja levada de forma acessível a grande parte das pessoas que fazem uso de dispositivos mobile.

Os aplicativos de realidade virtual para Cardboard permitem mobilidade e facilidade de acesso a conteúdos imersivos em 360°: visitas virtuais, tours virtuais, portfólios digitais, apresentações, treinamentos, simulações ou até mesmo experiências de compra online. Podemos transformar uma experiência presencial em virtual, mas nem por isso ela deixará de ser real.

Através da tecnologia Cardboard podemos criar aplicativos que transformam nossos smartphones em poderosas ferramentas de marketing e vendas.

Embora seja possível construir muitos projetos interessantes com a tecnologia Cardboard, sugerimos que o desenvolvimento de soluções mais robustas (que demandam de muita interface gráfica ou processamento) seja feito usando tecnologias como o Oculus Rift, HTC Vive, Samsung Gear VR ou Google DayDream.

Conheça alguns de nossos aplicativos disponíveis na Play Store (Google) e App Store (Apple).

 

Utilizando os aplicativos VR

Para que o usuário possa se deslocar dentro do mundo virtual, e interagir com ele durante o uso dos óculos, utilizamos um cursor que se movimenta de acordo como o usuário move sua cabeça, seja para os lados, para cima ou para baixo. Geralmente, o cursor é apresentado em forma de “mira”, “bolinha” ou um “ponto”, sendo muito perceptível a sua existência no momento do uso.

Quando o uso dos óculos não está acessível, é possível interagir com o conteúdo 360° de forma não imersiva, através dos recursos de touch na tela do smartphone. Nessa forma de visualização não é possível ter a sensação de estar dentro do ambiente, mas é possível interagir se deslocar por dentro dele através do toque e movimentos do celular.

 

Modelos de óculos

Esses são alguns dos modelos de óculos no estilo cardboard. Além dos óculos fabricados em papelão, há muitos outros modelos mais confortáveis e que também permitem o uso de smartphones. Alguns desses modelos estão disponíveis à venda em nossa loja.

Conheça mais sobre os óculos de realidade virtual estilo Cardboard.